sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em dia de Reis: doismileoito - Bife de Natal


(doismileoito , "Bife de Natal", video oficial e caseiro, do Natal de 2010)
Como tinha prometido, continuamos a divulgar a boa música  nova que se faz  em Portugal.
Neste caso, para comemorar  o quase despercebido Dia dos Reis, o dia da Epifania,/ Revelação, que em austeridade já nem obriga ao bolo-rei, revelamos uma musiquinha mimosa de Natal do grupo "Doismileoito". A letra é um tanto simplória, mas corresponde ao que muitos sentimos e nos vão dizendo: que a festa do Natal, ou pelo menos o seu ambiente e as prendas, já não é/são para nós, adultos. Eis portanto uma canção sobre a angústia e constatação de que já não somos mais meninos. A parte inicial da música lembra melodias que já conhecemos, mas a secção instrumental natalícia dos arranjos compensa a relativa modéstia de uma pequena canção nitidamente de desabafo. O video, esse, é  uma Animação deliciosa.
Dedicado ao que há de criança perdida no Mundo em cada um de nós.
E post especialmente dedicado  a um músico português de outra geração, Pedro Osório, falecido ontem e que tinha ainda muito para dar, como se viu o seu último disco, um lindíssimo legado que anda se esforçou por nos deixar (mas que coragem, agora olhando aos escassos meses que lhe faltariam...!), "Cantos da Bailónia", a partir dos seu ricos arquivos musicais, que logo no seu lançamento, divulguei AQUI, com "O Beijo do Sol".
Descanse em Paz, Maestro Osório. E Obrigada! A Música Portuguesa continuará e bem entregue (claro que não incluo a pimbalhada nem os jingles do Pingo Doce e afins...).
E boa carreira aos Doimileoito, pelo ano Doismiedoze fora  e  muitos mais ...

Sem comentários:

Enviar um comentário