domingo, 17 de junho de 2012

MEC (o outro) sobre o EURO (o outro)...

(Cristiano Ronaldo falha  (mais ) um golo contra a Dinamarca, no Euro 2012, de forma clamorosa..) foto de "A Bola.pt

Bem, o MEC do título é o que presta, o  Miguel Esteves Cardoso e o Euro  mencionado é o que ainda pode vir a ser bem sucedido, o campeonato Euro(peu)  de futebol.
Diz ele, no início da sua crónica sobre o Euro 2012, a propósito do jogo de Portugal contra a Dinamarca:
"O plano de Paulo Bento era genial-- e funcionou. Cristiano Ronaldo foi brilhante a desviar as atenções enquanto os colegas marcavam os golos.
O plano era marcar três golos e ganhar. Qualquer golo que Ronaldo marcasse, caso não atingisse o  objectivo de dar a impressão de que o único marcador português não conseguia marcar um único golo, seria um bónus.
É preciso ver o jogo do ponto de vista dinaarquês. A ideia que Paulo Bento quis dar era de serem os adeptos portugueses a sofrer. Até caímos no engodo. Sofremos mesmo. Assim colaborámos na alucinação colectiva: que Portugal ia acabar por empatar e até perder o jogo. E porquê? Porque tinhamos sido habilidosamente manipulados a pensar que, sem um golo de Ronaldo, não poderiamos ganhar, Quando, na verdade, era precisamente sem um golo de Ronaldo a única maneira de ganharmos. (...)"
 (MEC /Miguel Esteves Cardoso, 14-6-2012, in "Público")

Mais palavras para quê? é o delicioso humor de MEC (o MEC que tem humor e valor), na mais perfeita  e doce ironia! :))
..............»»»»»»»»»»..........
E  hoje, continuará o sonho ou vamos voltar à realidade?
Hoje dia em que estão na berlinda dois Euros: o de Futebol, para afagar o ego nacional e o Euro que cada vez mais falta nos nossos bolsos. Fecharam há pouco as urnas na Grécia, que decidem (ou não?) a sua continuação na Moeda Única da U.E.
Uma pergunta: ganhando o partido "Syriza", será que desta vez os senhores de Bruxelas vão respeitar as opções dos gregos, ou vão uma vez mais pressionar para repetição de eleições?
E outra pergunta, aos nossos meninos "bem comportados" de cá: ainda estão à espera que a Espanha consiga melhores condições para o seu resgate para renegociar o nosso, bater um pouco o pé como a Irlanda? Ou estão à espera do resultado do jogo Portugal-Holanda, para calcularem se o  Zé Povo vai continuar calado e entretido e ganham mais um tempo para instalarem a abolição de Direitos e a ditadura total?
Alergia (17-6-2012, in  blog"Alegrias e Alergias")

2 comentários:

  1. Essa de usarem o Cristiano Ronaldo só para desviar as atenções é muito boa...*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é!:)))
      Mais valia terem colocado em campo o tal boneco de cera!
      Bjo***

      Eliminar