segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

VOTEM! VOTEM! (concurso de Blogs do Ano do Aventar 2012)

Pois bem, começam hoje as votações da primeira fase do Concurso de Blogs do Ano 2012,  organizado pelo "Aventar".
Mas este é também um POST CARREGADO DE TRISTEZA!
Mas não é que PRECISAMENTE HOJE o BLOGGER resolveu pregar uma partida horrível e Besta?! Sim, tinha eu um lote pequeno de bonecada e da foto do novo Concurso para publicar neste post, quando constato que agora o Blogger, em conluio com o Remaldito Google+ no qual por força nos querem enfiar, já NÃO permite carregar imagens a partir do Computador/Discos, ou seja, nem as nossa próprias fotos nem as digitalização de desenhos! BRAVO, seus idiotas! Esperam que armazenemos TODOS os nossos próprios arquivos de fotos lá na sua galeria, certamente para deles se tornarem donos e para andarem aí expostas mesmo que não as tenhamos colocado no Blog?! Alternativas são: buscar fotos via URL (ou seja, de outros sites, fotos alheias) ou via o nosso telefone, desde aqueles chiques com sistema Android(que não tenho), para gente rica, ou via uma webcam(que também não possuo) que também obriga a instalar uma aplicação não sei quantas via google + (pois claro!).
Acham que tenho tempo ou paciência para andar enfiada em toda e mais alguma rede social e nos tais círculos de não sei quê?! A que propósito vou jogar para a Net tooooodas as minhas fotos, indiferentemente, sem ter o direito de as seleccionar primeiro?!
Os meus garotos estavam prontos a promover as votações no blog, mas agora não tenho meio honesto e seguro (a meu ver, pois para os descarregar lá iam a eito todos os meus arquivos...) de voltar  a colocá-los por aqui!
MUITO MAU COMEÇO DE 2013, Senhores do Blogger! Querem certamente que eu emigre o blog para a concorrência?! De tão glutões de sorverem tudo "em rede de empresas", vão acabar por perder mais do que o que ganham. Ora vejam o Facebook e a "pessegada"  deserta  e rígida em que se tornou!
Por isso a próxima imagem é de um dos posts que estava em rascunho e é o retrato destes senhores gulosos do Google:
Sim, uma pulga ao microscópio! Que deve ter um  nome científico qualquer, mas  poderei apodar de "Bloggerus Googleplus Internetus Gulosus"!
VÃO SE CATAR!
Tinha também o rascunho de um texto alegre para promover as votações, mas sem as imagens seleccionadas ele perde parte do sentido e isto deixou-me mal-humorada...( o que não é frequente...) o que  é muito inconveniente numa altura em que o "Alegrias e Alergias" concorre a blog de Humor e esta resmungona aqui concorre  a blogger do Ano...
Aqui se seguem portanto as informações essenciais, já que tive de me limitar até à imagem do concurso do ano passado! :((
Assim, o "Alegrias e Alergias" (nome deste Blog, caso não tenham reparado) concorre a três categorias diferentes:
-- Humor e Sátira
--Banda Desenhada
--Blogger do Ano
À primeira categoria, porque  o Humor é uma das essências do blog, um dos seus principais ingredientes (como os coentros na cozinha alentejana) a par com a resmunguice de alergias que este mundo causa à equipa  aqui da casa. Nem todos os posts são de comédia, mas mesmo os mais melancólicos tentam ter um fundo de alegria, nem que seja em poeira... Tristezas não pagam dívidas, muito menos à Troika , pois essa prefere ser paga em divisas. O lema deste Blog é reflectir sobre o mundo onde nos vemos obrigados a gastar os nossos dias, porém sempre que possível com um sorriso.
À segunda categoria, concorremos pois, embora não seja um Blog exclusivamente de Cartoons e Bandas-desenhadas (e a partir deste ano e com este Blogger não vejo para já como poderá continuar a ser....), tem uma boa parcela dessa arte.
Por este lado ia defender o preto e branco e a genica dos meus cartoons, em contraste com a maioria dos que surgem nos outros blogs que concorrem, alguns lindíssimos mas são sobretudo SOBRE Banda-desenhada e não COM/DE Banda-desenhada e ia fazer uma PROMESSA ELEITORAL de se votassem nests Blog poderia finalmente ter meios para colocar cor no Jejé e Companhia (e aqui surgia uma "foto" de alguns dos garotos, todos contentes com as vestes coloridas...)...mas agora já não posso...
- Concorro, finalmente, eu Margarida Alegria, à categoria de Blogger do Ano. Ah... não fui eu, foi a Alergia que me nomeou para essa categoria e coisa e tal... ;)
Fica bem um retoque de "sei lá!" modéstia e caturreira e assim...
Essa nomeação, no entanto, eu sei perfeitamente que é apenas para me humilhar, um truque da Alergia para me mandar para a fogueira e o debate das nossas comentadoras residentes(lembram-se no ano passado?), que depois dissecarão a MINHA ESTRONDOSA DERROTA!
A meu favor, que direi? Desde que o Blog abriu em  30-10-2011, publicámos umas centenas (cerca de 300? Nem vi bem...) e a grande maioria é de minha autoria, incluindo algumas fotos e quase todas as ilustrações (ORA TOMA LÁ, Alergia, para aprenderes!). Não tenho publicado todos os dias, por vezes há intervalos grandes de mais de uma semana, mas também não é disto que eu vivo, convenhamos! (ora TOMEM Senhoritos do Blogger!). E Procuro responder a TOOOODOS os comentários que aqui fazem, sem excepção, até aos anónimos. E como blogger também visito blogs simpáticos amigos, comento por vezes e assim...  sou uma blogger razoável ou não?
Bem ,então  agora abaixo deixo  os links todos para as votações, pois os concorrentes foram muito e o pessoal do Aventar teve de dividir os boletins de voto por QUATRO PÁGINAS!
Então vejamos:

(pois... a mesma urna de votos do ano passado... já sei. estamos em Crise e contenção e etc, mas claro que  já entenderam  que a principal razão é que os Senhores do BLOGGER resolveram cortar a hipótese de inovar verdadeiramente, esses BiG BROTHERS modernos da Me***a!)
PARA ENTRAREM na PÁGINA PRINCIPAL do concurso, cliquem AQUI. Nessa página têm, além do regulamento e outros detalhes, uma lista de acesso às páginas de votação e assim podem votar em todas as categorias (isto é, mesmo naquelas todas pouco interessantes às quais o "Alegrias e Alergias" não concorre, eheheh...).
Mas se apenas querem votar nas Categorias a que concorremos, então têm:
- Aqui: A PÁGINA 1 de 4 (as categorias da letra A à E ). E aí procuram a categoria BANDA-DESENHADA e nessa lista o nome do Blog ("Alegrias e Alergias", pois claro). Clicam ao lado desse título, clicam no Votar, em baixo e... já está!
-Aqui: A PÁGINA 2 de 4 (as categorias das letras restantes). E aí procuram a Categoria HUMOR E SÁTIRA e nessa lista procuram o blog e click click votam, etc.
- Aqui: A PÁGINA 4 de 4, para a Votação  em "Blogger do Ano". Procuram (são muitos, tenham paciência mas está por ordem alfabética) "Margarida Alegria" que é o nome desta que vos fala (e fala e fala e fala, já sei! LOL), um pontinho ao lado, clicar em baixo no Votar e... VOILÁ, ou como diria o Jejé franciú ... "VUÁ LÁ!!!".
Simples não é? desde já os nossos agradecimentos sinceros! estão prometidos os baloiços, digo, balanços finais das votações.
AH, JÁ ESQUECIA: a votação nesta primeira fase eliminatória decorre ENTRE HOJE, dia 7 de Janeiro e o DIA 19 de Janeiro (inclusivé).*( Atenção: ver  a ADENDA, abaixo, do dia 11-1-2013) Têm pois 13 dias para votar, mas o melhor é irem já, para não esquecerem. depois avisarei sobre o resto.
Pois...  mais ou menos por aqui aparecia a imagem do personagem Varito a chamar-me a atenção:
"Ei! Malgalida, não te exkexas de Lemblá' akilo..."
Ah, tens razão--- Respondia eu...
Pois o que vou explicar é algo que a PRÓPRIA ORGANIZAÇÃO do Concurso AVISOU: o sistema usado, do tal PollDaddy tem uma falhas e, ao fim de cada 24 horas, cada votante, que em princípio só poderia votar UMA VEZ em cada categoria, acaba por poder votar de novo! É verdade amigos! Eu bem estranhava, no ano passado, quando via certos blogs desconhecidos a terem votações "COLOSSAIS", ao pé de outros blogs veteranos e mais populares, com muitos menos votos! Só no último dia percebi, a partir das reclamações crescentes em comentários no Aventar, que muita gente repetia a votação, dia a dia!
Ora este ano, para tudo ser mais democrático, a manobra foi divulgada justamente pelos organizadores. Por isso toca a votarem, da forma como expliquei acima, cada dia, à mesma hora! (umas 13 vezes...). Um hábito que durará escassos minutos, durante o pequeno almoço , enquanto espreitam os mails, ou depois do jantar, antes das novelas, OK? PLEEEEASE!
Eu prometo votar todos os dias também nos blogs amigos! Palavra de escuteira embora nunca o tenha sido...
Não vejam isso como uma desonestidade, está bem? Apenas uma habilidade do estilo Economia paralela ou mini-mini-offshore dos pobres, daquelas coisas que a partir de certa altura só não faz quem é parvo! É como evitar pedir factura por cada café, se sabemos que tal pode arruinar o  pequeno café da esquina e levar a que só haja lojas nos shoppings! Considerem essa humilde manobra como um ACTO de SOLIDARIEDADE DIÁRIA, um cesto básico da Isabel Jonet  da blogosfera oferecido a este modesto Blog, uma senha de racionamento eleitoral diária para Blogs carenciados de votos.
É que no ano passado fiz as contas: chegámos a 6º Lugar na Categoria Blog Revelação, com 50 votos certos, correspondentes a 50 votantes efectivos... para a eliminatória seguinte só seguiam os cinco primeiros blogs mais votados... foi morrer "na praia". Assim, se esses 50 votantes tivessem podido votar 13 vezes, ao longo das duas semanas... vejam só seriam 50X13... ora bem isso é igual a... seis por cento de... hãããã...  "É SÓ FAZER AS CONTAS", como dizia o outro...
Mas claro que isto é  apenas para mais uma diversão anual da blogosfera, no meio de tanta tristeza que reina... Mas já me deram mais trabalho do que eu esperava...estes senhores do blogger...
VOTEM VOTEM VOTEM, enquanto o blog dura!
(e senhores anónimos, vejam esta cor,o tamanho das letras variado e dadaista esta autopromoção bláblá, escandalizem-se!)
Vai certamente  passar ser daqueles  blogs mais sisudos,onde só se escreve uns textos e tal, nada de aproveitar as capacidades gráficas que o blogger proporciona...mas é assim que pelos vistos o querem, na GULA de tudo dominarem!
Decididamente, DETESTO TIRANOS! :(
(E aqui uma imagem do Pepé, a dizer "Que se lixem as eleições", do Vitinho a explicar que o problema da votação do Aventar é não terem usado folhas Excel... eo NIB Silva a explicar que já tinha previsto isso tudo e alertara  na sua página Facebook!... RIP, desenhitos...).
Margarida Alegria (7-1-2013, in "Blog Alegrias e Alergias")
ADENDA (dia 11-1-2013):
AVISO IMPORTANTE! Acabei de saber que o concurso foi hoje temporariamente suspenso, devido a problemas técnicos(devem ter reparado que não se acede aos links, hoje). Só deverá reabrir na segunda-feira, 14 de Janeiro. Prolongando-se, assim, o tempo de votação  por mais uma semana, ou por aí. (não sei se será até dia 26 ou até dia 24...). Avisarei , quando reabrirem, num post novo. Entretanto poderei fazer um "balanço" intermédio, embora  só podendo recorrer à minha memória para citar os nomes de alguns blogs e alguns resultados já somados. Agradeço mais uma vez os votos já depositados no "Alegrias e Alergias" (que nos prometeram virem a ser contabilizados) e peço desculpa por todo o incómodo que estes meus pedidos criaram já ou vierem a criar! ;)

14 comentários:

  1. Eu esta madrugada também já votei em ti, numa das categorias onde não éramos "adversárias", Tétisq.
    Mas agora com esta opção de um voto por dia até posso variar o voto em algumas das categorias, de vez em quando, já viste?
    Beijokas! :)**

    ResponderEliminar
  2. Votei na categoria da BD e agora vou fazer um post com um link para aqui :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, redonda!
      Mas também se pode votar nas restantes categorias, atenção! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Já votei e muito bem! :)

    Quanto à "tirania" do Blogger... acho que ainda é possivel carregar fotos a partir do computador/disco. Eu tenho conseguido.

    Mistééééééééé´rio.
    :)

    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, Aflores!
      A votação vai indo, mas ainda baixinha, ao pé da de alguns blogs (alguns justamente populares, mas outros com votações misteriosas...).
      Hoje foi suspensa, a votação, como acrescentei em adenda, mas espero que depois retome sem mais problemas.
      Quanto ao outro problema que desbafei, deve ser um problema do blogger, há bloggers que se queixam, outros não, mas possivelmente estará a afectar só alguns tipos de sitemas de "navegador" da Net.
      Vou aguardar uns tempos pela reposição da normalidade, senão terei de "emigrar" para outro tipo de navegador.
      Tudo de bom! E peço desculpa por só hoje ter respondido, mas gosto de o fazer com calma.

      Eliminar
  4. Vendes muito bemo teu peixe.

    Desconhecia que se podia votar todos os dias.
    E várias vezes ao dia,não?

    Pois bem hoje já votei.

    Amanhã lá voltarei.
    Para mim já venceste.

    Um beijinho e limpa lá as arrumações do blogger ou arquivos ou o que isso é.

    A mim o blogger ainda só me restringiu os blogs que sigo (máximo de 300).

    Beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Pérola.
      è como explico acima, lê com calma. Tem de ser de 24 em 24 horas.
      E parece que avisaram dessa possibilidade, por questões de alguma igualdade, visto alguns artistas usarem de outro tipo de truques informáticos para terem maiores votações.
      Enfim, há que não viva sem aldrabar... mas de qualquer forma o concurso é sobretudo para divertir.
      Mas estávamos sem conseguir aceder a muitos dos links dos blogs a concurso, o que foi mais uma razão para hoje o terem suspenso até segunda-feira (LÊ a adenda que coloquei neste post).
      Para principiante não estás com a votação nada mal, só te digo! Isto considerando que usámos os meios "legais".
      Quanto ao resto: umas pessoas estão a ter problemas outras não. Parece que depende do sistema de Navegação usado em cada computador.
      Uns mantêm a opção, outros não (o que espero seja temporário).
      segunda feira então continuaremos a votar!
      Beijos!

      Eliminar
  5. Bem... eu não vou votar em ti Margarida...
    :P
    Também tenho o blogue a concurso na categoria BD (bem posso votar em ti na categoria Humor).
    :D

    Mas este comentário era para te dizer que já fiz dois posts depois desta data e tenho estado a carregar as fotos e imagens normalmente sem alojamento noutro sitio.
    Vê lá se não tens aí alguma configuração ou definição errada!

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Nuno!
      Já descobri, para já, que há umas pessoas que se queixam, outras não. Vamos esperar qur o "Blogger" resolva o problema. Mas não parece ser desconfiguração(aliás nem me meto a mexer nessas coisas no meu computador!). Para já descobrimos que esse item do menú ainda aparece em alguns Navegadores de Net, mas não em outros. Se o caso não se resolver, lá terei de usar outro navegador...
      Quanto ao concurso, que ganhe o melhor. Reparei que o teu blog está com uma boa votação. Não pude votar nele, por razões óbvias :))
      Mas...vio-o algures noutra categoria e lá cliquei o voto (ou ter-me-ei enganado?... aquilo tem sido um aumentar de listas de blogs que até já confundo. Mas sim, votei.
      Bjs

      Eliminar